ICK em Revista Nº 23 – dezembro 2010

 ICK em Revista
            Dezembro 2010
Boletim nº 23 da Instituição Cultural Krishnamurti

Prezado Assinante,

A grande notícia do semestre é, sem dúvida, a publicação da versão em português do site J. Krishnamurti Online, porém também não podemos deixar de assinalar que a legendagem de DVDs continua a pleno vapor e não foi interrompida durante o trabalho de tradução do site, como atesta a conclusão da série Ojai 1984, que teremos a satisfação de oferer ao público dentro de poucos dias.

J. Krishnamurti Online agora em português

O site J. Krishnamurti Online, repositório oficial dos autênticos ensinamentos de Krishnamurti, está agora também em português. A nova versão é produto do trabalho de uma equipe de tradutores voluntários da ICK, que há meses vinha atuando em parceria com os desenvolvedores do site sob a coordenação da FKLa – Fundação Krishnamurti Latinoamericana, da Espanha. O JKO desempenhna um papel importantíssimo na disponibilização dos ensinamentos, garantindo a autenticidade do material publicado uma vez que é uma iniciativa das próprias Fundações Krishnamurti (KFT, KFA, KFI, FKL), que se propõem a oferecer para visualização online ou download, de forma gratuita, toda a obra de Krishnamurti já publicada. Lá podem ser encontrados textos, livros, áudios e vídeos, muitos dos quais já legendados, o que torna o site uma inestimável fonte de consulta para os estudiosos dos ensinamentos de Krishnamurti. Trata-se de um trabalho em andamento, há muito material ainda a publicar e traduzir, mas a base do site em português já está totalmente funcional e, a depender da ICK,  o JKO irá crescer mais e mais a cada dia.

DVDs da Série Ojai 1984

Acabamos de legendar a Série Ojai 1984, constituída de 6 DVDs que em breve poderão ser pedidos no nosso site. São 4 palestras e 2 reuniões de perguntas e respostas, assim intituladas:

1 – 1ª palestra – “A verdade é o catalizador para cessar o conflito” – (1 DVD 83 min)
2 – 2ª palestra – “O que há de errado com o prazer?” – (1 DVD 70 min)
3 – 3ª palestra – “A atenção é como fogo” – (1 DVD 81 min)
4 – 4ª palestra – “O amor é parte da consciência?” – (1 DVD 81 min)
5 – “1ª Reunião de Perguntas e Respostas” – (1 DVD 78 min)
6 – “2ª Reunião de Perguntas e Respostas” – (1 DVD 97 min)

Novo formato

Muitas pessoas nos têm contactado para perguntar por que abandonamos o formato PDF para a revista. Estamos trazendo agora um formato moderno, utilizado atualmente por quase todas as new letters, sem prejuízo da principal razão da ICK em Revista que é levar aos nossos assinantes as últimas notícias de interesse da grande comunidade lusófona de estudiosos dos ensinamentos de Krishnamurti. Sugerimos a todos que assinanem também o nosso Feed, que é um meio mais expedito de manterem-se informados das notícias do nosso site

Esperamos que gostem deste boletim e sintam-se à vontade para encaminhá-lo aos amigos.

Cordialmente,
Equipe da ICK

Há alguma coisa para ser observada?

Vejo que o observador é o passado. O observador é muito mais complexo; não se consegue examiná-lo em profundidade. Vejo que o observador é o passado, e a mente vive no passado porque o cérebro evoluiu ao longo do tempo, que é passado. E no passado há segurança – minha casa, minha mulher, minha crença, meu status, minha posição, minha fama, meu insignificante ego; nisso há grande segurança. Então estou perguntando se a mente pode observar sem nada disso, e, se puder, o que é que há para ver exceto as colinas, as flores, as cores, as pessoas – estão me acompanhando? Há alguma coisa para ser observada? Portanto, a mente está totalmente livre.

Você talvez pergunte qual a importância de a mente ser livre. O importante é que tal mente não tem conflito, tal mente é completamente tranquila e pacífica, não violenta, e é só esse tipo de mente que pode criar uma nova cultura…

(The Awakening of Intelligence)

Biblioteca online


Visite a nossa Biblioteca online.

Estamos mantendo contatos com a KFT com o objetivo de obter autorização para traduzir todo o acervo de livros online do site JKO. Uma vez que tal autorização nos seja concedida, é nossa intenção migrar todos os livros já traduzidos para lá

Assine nosso Feed (RSS)

Clique no ícone abaixo para assinar nosso Feed. Você receberá um resumo dos artigos do nosso site tão logo eles sejam publicados.
É preciso um leitor de RSS, que pode ser um software instalado no seu computador ou um serviço da Web.
Saiba mais

 

ICK

www.krishnamurti.org.br

Se você não quiser mais receber este boletim, selecione a opção “Cancelar assinatura” no bloco “ICK em Revista” do nosso site.
Copyright © 2010 ICK

Fechar Menu