ICK em Revista Nº 22 – junho 2010

 ICK em Revista
            Junho 2010
Boletim nº 22 da Instituição Cultural Krishnamurti

Prezado Assinante,

Neste semestre, dando continuidade ao trabalho de disponibilizar ao nosso público material de consulta e estudo dos ensinamentos, publicamos a Seleta – Nova Edição e dois novos DVDs trazendo os diálogos com o padre jesuíta Eugene Schallert. Tivemos também a satisfação de ver relançado, pela editora Nova Era, o livro “A Primeira e Última Liberdade” cuja ausência nas livrarias era muito lamentada entre os conhecedores da obra.

Seleta de Jiddu Krishnamurti – Nova Edição

Este livro, baseado no homônimo editado pelo próprio autor, Carlos de Souza Neves, já esgotado, é uma ampla revisão do original, com nova ortografia, linguagem atualizada, e nova tradução dos textos mais complexos visando aclará-los. Traz excertos de palestras, diálogos e discussões, selecionados por Souza Neves e agrupados por tema, citando sempre as fontes, que, em grande parte, são livros esgotados, o que reveste esta obra de uma importância maior para o estudo dos ensinamentos.

A Bondade só Floresce na Liberdade – 2 DVDs

Nesses dois diálogos, Eugene Schallert, um padre jesuíta, e Krishnamurti, discutem bondade, liberdade e a relação entre viver e morrer. A liberdade, eles dizem, é a negação do condicionamento de quaisquer divisões culturais, religiosas e políticas. O conteúdo condicionado da consciência deve ser esvaziado num único golpe, no próprio ato da percepção desse condicionamento.
Na discussão sobre o viver, eles veem que para viver você deve morrer todo dia para tudo que você juntou, de modo que a mente esteja nova. Devemos primeiro entender o que significa viver, não o que significa morrer. Morte é ordem perfeita porque é o fim da desordem que vem através da consciência, sem escolha, do que é a desordem.

A Primeira e Última Liberdade

Neste livro, prefaciado pelo brilhante escritor Aldous Huxley, autor de “O Admirável Mundo Novo”, Krishnamurti nos lega o cerne dos seus ensinamentos. Dividido em duas partes, aborda, na primeira, uma temática abrangente que cobre as questões com que se confrontam os seres humanos na sua busca de uma vida plena de entendimento do seu papel neste mundo. Na segunda parte, Krishnamurti responde a perguntas feitas por pessoas comuns, compondo um mosaico dos ensinamentos que nenhum estudioso deveria deixar de conhecer.

Novo formato

A partir da presentre edição estamos abandonando o formato tradicional da ICK em Revista, em PDF, em favor de um modelo moderno, mais leve e mais objetivo, que, não obstante, continuará levando aos nossos assinantes o que de mais importante tivermos para noticiar referente às atividades da ICK e das demais instituições afins.

Esperamos que gostem deste boletim e sintam-se à vontade para encaminhá-lo aos amigos.

Cordialmente,
Equipe da ICK

O Medo

“Que é o medo? Só pode existir medo em relação a alguma coisa, nunca no isolamento. Como posso ter medo da morte, como posso ter medo de uma coisa que não conheço? Quando digo que temo a morte, estarei realmente com medo do desconhecido, que é a morte, ou estarei com medo de perder as coisas que conheço? Não tenho medo da morte e sim de perder a associação com as coisas que me pertencem. Meu medo está sempre em relação com o conhecido, não com o desconhecido.
(A Primeira e Última Liberdade)

Biblioteca online


Visite a nossa Biblioteca online. Adicionamos recentemente a série “Palestras em Londres, 1955” (seis palestras).

Assine nosso Feed (RSS)

Clique no ícone abaixo para assinar nosso Feed. Você receberá um resumo dos artigos do nosso site tão logo eles sejam publicados.
É preciso um leitor de RSS, que pode ser um software instalado no seu computador ou um serviço da Web.
Saiba mais

 

ICK

www.krishnamurti.org.br

Se você não quiser mais receber este boletim, selecione a opção “Cancelar assinatura” no bloco “ICK em Revista” do nosso site.
Copyright © 2010 ICK

Fechar Menu