• Prefácio

 

Entrei em contato com os livros de Krishnamurti há cerca de quarenta anos. Desde o início, comecei a perceber que as suas idéias estavam muito acima de tudo quanto eu tinha lido em matéria de filosofia e religião. Os seus ensinamentos, no conjunto, constituem, sem dúvida, uma Mensagem de renovação religiosa, espiritual, para os nossos tempos e o porvir. Ele fala repetidamente na inadiável mudança do homem, já que a atual crise social reflete o que o homem é.

Apresenta esta Seleta os ensinamentos de Krishnamurti por amostragem, através de seus cento e trinta e seis capítulos, dispostos em apropriada ordem, progressiva. Será de grande utilidade, já que pouca gente dispõe de tempo para ler os seus cento e sessenta livros e panfletos. Além disso, setenta e cinco por cento deles, aproximadamente, se encontram esgotados.

Não consta ter surgido no mundo obra de tal envergadura. Revela enorme trabalho de pesquisa, sacrifício e paciência. Beneficiará ela não só os religiosos, espiritualistas, de todas as denominações, o grande público, como também os que trabalham nas áreas da educação, psicologia e psicanálise. Merece a iniciativa a gratidão e o apoio de todos os interessados em Krishnamurti.

Myres Lourenço Lagioto

Eng.; ex-Presidente da ICK,

membro do atual Conselho Diretor

Fechar Menu