O Papel da ICK

Fundada por Jiddu Krishnamurti em 1935 como uma extensão das Fundações Krishnamurti, a Instituição Cultural Krishnamurti tem por missão a preservação e divulgação dos ensinamentos no Brasil, sempre de acordo com as decisões da K.F.T (Krishnamurti Foundation Trust) e da K.F.A. (Krishnamurti Foundation of America), responsáveis diretas e exclusivas por tudo que se refere aos direitos de publicação, royalties e fiscalização do material publicado através de qualquer meio no Brasil e no mundo.

Ainda que nossos constantes esforços pela disponibilização da obra de Krishnamurti no mercado editorial brasileiro atinjam muito pouco daquilo que poderíamos pretender, buscamos sempre outras formas de levar ao público as notícias mais recentes a respeito dos projetos em andamento ao redor do mundo e o mesmo acesso privilegiado aos ensinamentos de que dispõem sobretudo os leitores de língua inglesa, tanto com relação aos livros quanto ao material digitalizado, tentando garantir os direitos necessários junto às fundações.

Essa é a razão de nosso empenho na distribuição das séries de DVDs produzidas na Inglaterra, nas traduções e parcerias com edições de revistas e jornais internacionais ligados às escolas e a todos os outros projetos ao redor do mundo. Sobretudo nos últimos meses, temos estreitado os laços com as fundações, recebendo inclusive, no dia 5 de junho, a visita de Michael Krohnen, cozinheiro e amigo pessoal de Krishnamurti durante os últimos anos de sua vida, autor do livro Kitchen Chronicles – 1001 lunches with J. Krishnamurti (ainda sem tradução em português).

Com o surgimento de vários novos projetos e atividades em nossa instituição, convidamos nosso público a ampliar cada vez mais o contato conosco, tendo sempre como ponto de referência nosso website e as edições da ICK em Revista, as únicas formas oficiais e legítimas de contato entre as fundações e os leitores brasileiros.

Fechar Menu